terça-feira, outubro 25, 2011

I Encontro de Contadores de Histórias de Londrina segue até dia 30




Segue até o dia 30 de outubro em Londrina I Encontro de Contadores de História. O evento terá atividades voltadas às crianças, com histórias sendo contadas em várias partes da cidade. As histórias não terão apenas o público infantil como foco, mas também serão voltadas para educadores, pais, avós e outros interessados nesta arte.

De acordo com a organização, o I Encontro de Contadores de História de Londrina é dirigido aos interessados em aprender a contar histórias, que vão ter a oportunidade de fazerem as oficinas, ou participarem do workshop, a quem quiser ouvir as palestras, mesas redondas e outras conversas. E claro, há também espaço para aqueles que querem apenas ouvir uma boa história. Todas as atividades são gratuitas. Para as oficinas é preciso fazer a inscrição através do email biblioteca@londrina.pr.gov.br ou pelo telefone (43) 3371-6500.


Serão oferecidas quatro oficinas, todas relacionadas à arte de se narrar uma história: "Oficina de Contação de Histórias", com Dani Fioruci (Biblioteca Viva Itinerante"; "O Tecer do Contador de Histórias", com Guiomar Pimentel (Fio da Meada); "Acordais – A arte de contar histórias", com Regina Machado e "Oficina Ler e Contar histórias", com Fátima Café. As oficians serão realizadas na Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL) – Divisão de Artes Cênicas (Av. Duque de Caxias, 3391) - e no Centro Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640 – Centro).

Os eventos do I Encontro de Contadores de Histórias de Londrinas terão como palco o Teatro Zaqueu de Melo, a Biblioteca Pública Municipal de Londrina, a Praça Pindorama, a Biblioteca Lupércio Luppi, no Centro Cultural da Zona Norte, a Biblioteca Ramal da Vila Nova, o Aterro do Lago Igapó e o Bar Dona Menina. Haverá ainda apresentações nas escolas Municipais Francisco Quesada Ortega, Dalava Fahal Boaventura, Reverendo Odilon Gonçalves Nocetti e nas CMEIS, Valéria Veronesi e Durvalina Pereira Oliveira de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...