quarta-feira, novembro 02, 2011

Grupo Caos e Acaso Lê "Mauser" na na Aldeia SESC Terra Vermelha


O Grupo Caos e Acaso de Teatro da FTO Londrina participa da 'Aldeia SESC Terra Vermelha Londrina", um conjunto de atividades artísticas promovidas pelo SESC- Londrina, com a Leitura Dramatica de "Mauser" de Heiner Muller. A leitura do Texto de Muller acontecerá no 07 de novembro as 19:00hs na sala de espetáculo do SESC - Londrina. A entrada é Franca.

Esta Leitura da Mauser é o resultado de uma oficina sobre a obra de Muller de três realizadas no SESC Londrina, onde também participou o Núcleo Ás de Paus de Londrina.

O Texto de Müller é baseado em um romance de Sholokhov: Um soldado da revolução, cuja missão é matar os inimigos da revolução, em si, se torna um inimigo da própia revolução, porque não pode se libertar do medo de matar inocentes, como do prazer em matar, transformando massacres execuções. Ele deve ser morto e deve aceitar sua própria morte. O texto desmonta a fórmula "Morte aos inimigos da Revolução" em sua dialética onde não há escape para lógica da morte.

O Grupo busca lançar uma (ou conjunto de reflexões) sobre nosso momento politico atual. O que já construimos? o que estamos construindo? Uma curta experiência dramática sobre a revolução não permite conclusões ou reflexões exaustivas sobre o tema da ação política, mesmo que focalizada apenas no marxismo. Só de "marxismos" teriam que ser listados uns tantos, começando então os problemas, já que existe pouquíssimo consenso em torno dos próprios termos e definições que seriam empregados. O stalinismo é uma vertente do marxismo, ou uma negação, historicamente determinada, dele? Mas é aí que a arte pode fornecer um material precioso, e talvez insubstituível (essa é uma aposta, como é uma aposta a própria idéia de um mundo socialista), capaz de fazer circular idéias e sentimentos em torno da questão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...