sexta-feira, novembro 26, 2010

Commedia dell'arte nas ruas de Londrina


Mariana Matias


O desafio do grupo A Arte da Comédia e dos outros grupos teatrais que integram a programação da VII Mostra de Teatro do Oprimido e levar teatro de qualidade para as ruas. O objetivo da companhia é democratizar o acesso à cultura e divulgar esse gênero teatral.

Para isso o diretor italiano Roberto Innocente e os atores do grupo investiram na chamada Commedia Dell'arte, muito popular na Itália. O texto escolhido foi "As espertezas de de Arlequim", que será apresentado hoje, às 15h na Praça Marechal Deodoro.

Para desenvolver o espetáculo foi necessário um longo estudo a respeito do gênero, pouco difundido no Brasil.

O texto escolhido é fixo, elaborado a partir de improvisações. Toda habilidade do ator se coloca à prova pois o contexto da apresentação influencia muito o resultado final do espetáculo.

"As espertezas de Arlequim", é uma comédia humorada, cheia de piadas e acrobacias. A história mostra um triângulo amoroso entre as três personagens principais. O romance é uma das características deste estilo teatral, mas não o romance trágico, mas o bem humorado.

3 comentários:

  1. Olá! Sou o Guto Scheremetta do Grupo Arte da Comédia! Gostaria que me enviassem fotos e se houve alguma crítica de algum jornalista ou da diretoria do evento a respeito do espetáculo...
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a programação da VII Mostra de Teatro do Oprimido nas ruas de Londrina, desejo parabenizar a todos do FTO pela brilhante iniciativa.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...