quarta-feira, dezembro 01, 2010

Teatro Popular em Movimento: Júlia Z em Sertanopolis


Após a grande correria e satisfação que foi a VII Mostra Nacional de Teatro do Oprimido, Hoje, dia 02 de dezembro o Grupo Oficina de Teatro do Oprimido, apresenta o espetáculo "A Trágica História de Julia Z: Teatro Popular Urbano" na cidade de Sertanópolis - PR.


Esta apresentação faz parte da grade de atividades do Projeto "Teatro Popular em Movimento", realizado pela FTO Londrina que revê a realização de apresentações teatrais gratuitas em praças públicas da cidade de Londrina. Além do Grupo O.T.O, participam deste projeto o Grupo Caos e Acaso de Teatro com o espetáculo "O amor é mesmo Assim?" e o o Grupo Encenação com o espetáculo "Dias Constestados', ambos espetáculos de Teatro de Rua.

O Espetáculo Narra – de traz para frente - a Curta história de Vida da Menina Julia, assassinada aos 17 anos por um traficante Local. Uma História simples, banal. Como qualquer História... O espetáculo utiliza as técnicas do Teatro-Jornal para denunciar a dupla violência que acontece cotidianamente na região norte de Londrina e em todas as periferias do país: Todos os dias as trágicas histórias de Júlias, Andrés, Marias, Josés, Thiagos, podem ser lidas em pequenas notas em páginas policiais em jornais de grande e média circulação. Toda uma vida, retratada e julgada em 7 linhas. E quem lê?

O Espetáculo do Grupo OTO pretende ser uma reflexão cênica sobre a Violência Urbana e a banalização da NOTICIA, principalmente quando estas se referem a Jovens moradores das periferias de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...