segunda-feira, agosto 04, 2008

Grupo Caos & Acaso de Teatro estréia "COMO?!" no Teatro zaqueu de Melo

O Grupo Caos & Acaso de Teatro estreiou o Espetáculo "Como?!" no Teatro zaqueu de Melo, no último domingo, sob direção de Roberto Sales.
Numa embarcação perdida em alto mar, três amigos são confrontados com uma situação limite: acaba a comida e um deles deverá, então, servir de alimento para os outros dois. Quem deverá ceder? Quais os critérios a serem usados na escolha da vítima? Estas e outras questões são usadas no espetáculo baseada na obra do dramaturgo polonês Slawomir Mrozek, para falar da gênese da violência e da injustiça social, de como nascem os privilégios e a opressão e de como eles são mantidos e até justificados pelo mascaramento ideológico.


Em tom bizarro, com diálogos rápidos e instantâneos, o texto parte do indivíduo para falar de uma história universal, une a perspectiva existencial e até metafísica à histórica, para criticar a denunciar os mecanismos opressores de poder, sempre com um humor ácido.

A comédia política pretende trazer ao público um espetáculo que, através do humor negro, oferece uma reflexão sobre a deformação do mundo contemporâneo, a dispersão dos valores e normas da sociais.

Elenco:
Debora Oliveira
Luca Zamyr
Paulo Cesar Pires
Valdir Rodrigues

Iluminação:
Ana Carolina

Cenografia:
O Grupo

Figurinos e Maquiagem:
Nádia Burk

Direção e Dramaturgia:
Roberto Sales



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...