quinta-feira, agosto 07, 2008

TO DE PONTO A PONTO EM LONDRINA


O TEATRO DO OPRIMIDO MULTIPLICA PELO MUNDO AS TÉCNICAS QUE FIZERAM DE AUGUSTO BOAL UM DOS INDICADOS AO PRÊMIO NOBEL DA PAZ DESTE ANO.


A reclamação de que sempre tinham que viajar ao Rio de Janeiro para estudar o Teatro de Boal, agora é coisa do passado. De 13 a 17 de agosto acontece na Usina Cultural, em Londrina, a primeira etapa do curso de formação de Multiplicadores do Teatro do Oprimido. Uma oportunidade especial para colaboradores e ativistas dos Pontos de Cultura, representantes de grupos culturais e de movimentos sociais dos Estado do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


O evento, que faz parte do projeto TEATRO DO OPRIMIDO DE PONTO A PONTO e é realizado pelo Centro de Teatro do Oprimido com apoio do Ministério da Cultura através do Programa CULTURA VIVA e parcerias com o Ponto de Cultura Rede da Cidadania de Londrina, Fábrica de Teatro do Oprimido Londrina e Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido, é desenvolvido simultaneamente em oito pólos no Brasil e dois pólos na África, onde visa estimular a criação de Pontos de Cultura Internacionais dedicados à difusão do Teatro do Oprimido e ao fortalecimento dos vínculos culturais e históricos com a África.


SERVIÇO
Formação de Multiplicadores do Teatro do Oprimido
Curso 1: Introdução ao Teatro do Oprimido
Período do curso: 13 até 17 de agosto, de 9 às 18 horas
Local: Vila Cultural Usina Cultural – Avenida Duque de Caxias 4159, Centro
Informações: (43) 3371- 6643 e 3339-7766
Curso GRÁTIS


Evento Público: Para conferir os resultados desta etapa, no último dia de curso, às 17h00, na Vila Cultural Usina Cultural, Avenida Duque de Caxias 4159, Centro, haverá um evento gratuito, aberto ao público, onde serão apresentadas cenas de Teatro-Fórum montadas pelos participantes.


Ney Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...