domingo, junho 15, 2008

Grupo OTO Estréia espetáculo de Teatro- Jornal na Vila Cultural Casa do TO

GRUPO OTO - em entrevisa apos a apresentação

O Grupo Oficina de Teatro do Oprimido (OTO), estreiou neste último domingo, (dia 15 de Junho) o espetáculo de Teatro-Jornal: Júlia Z: Uma História como qualquer história", na Vila Cultural Casa do TO.
Maquiangem - um pouco antes da apresentação

O espetáculo foi aconstruido a partir das técnicas do Teatro-Jornal, um conjunto de 12 técnicas de transformação de textos jornalísticos em textos teatrais - consiste na combinação de imagens e palavras revelando, naquelas, sigunificados que nestas, se ocultam. Foi o primeiro trabalho do Grupo com esta técnica.

CENA III

O Público presente no espetáculo gostou muito do que viu, e mesmo, não seguindo as "orientações" dadas pelos atores em cena, se emocionaram - principalmente nas cenas protagonizadas pela atriz Angelita Guassi, que representa a personagem Júlia morta.


DEPOIMENTOS
Ao Contrário do que os atores imaginavam, o espetáculo gerou uma tensão inesperada nos espect-atores. Tensão gerada - claro - pelo complexidade dos temas abordados no espetáculo : O Tratamento que a imprensa dá às mortes de adolescentes nas periferias. Mesmo nas horas mais cômicas o riso era tímido, quase como se os espect-atores se sentissem constrangidos em rir.

- Eu não consegui rir...mecheu de mais comigo. - disse uma espectadora no final do espetáculo.
- Nossa realidade de tão absurda, chega a ser engraçada, né? - comentou outro espectador.

O Grupo OTO está se preparando para apresentar este espetáculo na cidade de Santo André - SP, ainda no mês de Junho, no Seminário Teatro e Teatrnsformação Social e III Mostra Nacional de Teatro do Oprimido.


CENA 5: O INICIO DO FIM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...