segunda-feira, outubro 03, 2011

FTO Participa do Projeto "SESC DRAMATURGIA: LEITURAS EM CENA


Grupos Londrinenses estudam a obra de Hiner Muller.

O Grupo Caos e Acaso da Fábrica de Teatro do Oprimido, Conjuntamente com o Núcleo Ás de Paus, participam do Projeto "SESC Dramaturgia: Leituras em Cena" que acontece no Espaço Cênico do SESC Londrina , no período de 03 a 05 de outubro.
O projeto “SESC Dramaturgia: leitura em Cena”, em seus treze anos de existência, confirma sua importância no cenário das artes cênicas pelo viez dos estudos acerca do texto dramático. Ao longo deste período obteve excelente repercussão junto aos grupos tetrais de todo país, mobilizando um publico diverso. o objtivo deste projeto éEstimular a pratica da leitura de textos teatrais, nacionais e estrangeiros; incentivar a pratica da leitura dramática; apoiar a pesquisa dramatúrgica; provocar a reflexão e o debate sobre a importância e o papel da dramaturgia no teatro contemporâneo; propiciar ao intercâmbio entre artistas de teatro, pesquisadores, formadores de opinião e público interessado.
Em Londrina, o Projeto, que está sendo coordenado pela Atriz, pesquisadora e diretora tetral Daiane Dordete Steckert Jacobs, - Doutoranda e Mestre em Teatro pela UDESC - tem como principal objetivo proporcionar a leitura e análise de quatro textos do escritor alemão Heiner Muller (Medea Material, Hamletmachne, Mauser e Quartett), grande representante da literatura teatral pós-dramática do fim do século XX; além de oferecer contextualização histórica e sócio-cultural do autor, bem como breve histórico e análise de sua produção. A atividade também contará com exposições audiovisuais sobre Heiner Muller e sobre montagens já realizadas de seus textos, estudo e análise de quatro obras do autor e práticas de leitura encenada das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...