terça-feira, setembro 27, 2011

Mostra de Cultura Inclusiva Hoje em Londrina



Organizadores do projeto Mostra de Cultura Inclusiva apresentam nesta terça-feira (27) os resultados dos cinco meses de oficinas de dança de salão ministrados para pessoas com deficiências físicas, mentais, auditivas e visuais. As mostras serão realizadas no Cine Teatro Ouro Verde, em dois horários, às 15h15 eàs 19h30. A entrada é franca.

A diretora e coordenadora do projeto, Maria Helena Curotto Martins contou que as oficinas acontecem desde abril, em vários pontos da cidade. "Nossos alunos têm dificuldades de frequentar shows e teatro. Alguns nunca haviam pisado num teatro", disse. O objetivo, segundo ela, é estimular o hábito e favorecer a troca de experiências entre eles e os demais grupos convidados.

As oficinas de danças de salão foram realizadas na Escola de Educação Especial Santa Rita-APAE de Londrina, Instituto Londrinense de Educação de Surdos (ILES), Instituto Londrinense de Instruçãoe Trabalho para Cegos (ILITC), APS-Down, Caps-AD, ILECE e Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido.

"Nas apresentações, além da interação entre eles e a troca de experiências com os outros grupos, eles poderão trabalhar a questão do respeito. O respeito consigo mesmo e o respeito com o outro", explicou Maria Helena. O projeto temo apoio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...