quarta-feira, julho 28, 2010

Camihos Para um Teatro Popular Realiza apresentação na Zona Norte

Projeto "Camihos Para um Teatro Popular", realiza apresentação Teatral, hoje, dia 28 de julho de 2010, no Conjunto habitacional Aquiles Stenghel, na Zona Norte da cidade, as 20:30, ao lado da Paroquia Santa a Cruz. Espetáculo Gratuito.

O Espetáculo que será apresentado à comunidade é "A Trágica História de Julia Z", do Grupo Oficina de Teatro do Oprimido (OTO).

O Espetáculo Narra – de traz para frente - a Curta história de Vida da Menina Júlia, assassinada aos 17 anos por um traficante Local. Uma História simples, banal. Como qualquer História... O espetáculo utiliza as técnicas do Teatro-Jornal para denunciar a dupla violência que acontece cotidianamente na região norte de Londrina e em todas as periferias do país: Todos os dias as trágicas histórias de Júlias, Andrés, Marias, Josés, Thiagos, podem ser lidas em pequenas notas em páginas policiais em jornais de grande e média circulação. Toda uma vida, retratada e julgada em 7 linhas. E quem lê?


O Espetáculo do Grupo OTO pretende ser uma reflexão cênica sobre a Violência Urbana e a banalização da NOTICIA, principalmente quando estas se referem a Jovens moradores das periferias de Londrina.

Ficha Técnica

Texto e dramaturgia: Roberto Sales (Em processo Colaborativo com o Grupo)
• Direção: Roberto Sales
• Gênero: Teatro-Jornal
• Tempo de Duração: 45 minutos
• Figurinos e maquiagem: O Grupo
• Cenografia, Adereços e concepção do espaço cênico: Roberto Sales e Paulo Cesar Pires
• Direção Musical: Glauco Garcia

• Elenco:
Kessy Cristini,
Paulo Cesar Pires,
Vanessa Almeida,
Ana Carolina Silva
Layra Bender

• Fotos do espetáculo: Roberto Sales e Nádia Burk
• Produção: Nádia Burk
Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido
Fábrica de Teatro do Oprimido


Esta apresentação faz parte de um grade de atividades do projeto que objetivam desenvolver uma série de atividades co-relacionadas, (oficinas de capacitação, mostras e intercambios culturais) visando o Fortalecimento e Ampliação do Teatro Popular realizado na cidade de Londrina em todas as suas manifestações.

Busca-se sobretudo, uma começar uma pesquisa estética coletivizante, onde se possa começar uma sistematização de novos procedimentos de trabalho, que possam ser transmissíveis a outros grupos teatrais que tenham interesse pelos mecanismos de Produção de um Teatro Popular; buscando, nas palavras de Brecht, conciliar a preocupação estética com a inquietude política, sem nunca submeter uma à outra, mas, justamente, encontrando um novo e surpreendente significado para ambas.

A grade de atividades do Projeto é composta por 15 apresentações teatrais em ruas e praças públicas, além de oficinas de intercâmbio de Metodologias de Trabalho, Mostras teatrais e debates. Não percam a próxima apresentação.
Patrocinio: Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PROMIC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...