quarta-feira, abril 21, 2010

Projeto TTS na Escola


Oficina de TO em Rolandia - PR

Estão acontecendo a topo vapor as atividades do Projeto "Teatro e Transformação Social - Teatro do Oprimido na Escola", realizado Pela Fábrica de Teatro do Oprimido (FTO). O I módulo , que compreende atividades relacionadas a capacitação de educadores em Teatro do Oprimido, está acontecendo na cidade de Rolandia - PR, com cerca de 30 professores.
Esta capacitação oferece aos educadores um contado inicial com os exercícios e técnicas do Teatro do Oprimido, formuladas pelo dramaturgo e pesquisador brasileiro Augusto Boal, principalmente com a Metodologia do Teatro Fórum, e os incentiva a utilizarem estas técnicas no ambiente escolar.


Este módulo de 4 encontros (4 horas cada), está sendo realizado em parceria com Laboratório de Ensino, Extenção e Pesquisa de Sociologia (LENPS), projeto de extenção da Universidade Estadual de Londrina que visa oferecer formação continuada a educadores e a criação de novas metodologias de ensino e pesquisa educacionais.


Em Rolandia os encontros acontecem aos sábados e tem previsão de término, no dia 08 de maio.


mais informações podem ser obtidas no Blog do projeto

Um comentário:

  1. Olá a todos voces do grupo de TO de londrina, meu nome é Kauê faço parte de um projeto de teatro do USF na UENP-jacarézinho, mas o projeto funciona em Andirá, recentemente começamos a tomar uma perspectiva do TO, gostaria de saber que materiais vocês tem para nos ajudar, pois queremos criar um grupo de TO por aqui também, abraço a todos você e parabens pelo trabalho, meu email:kauepiraju@gmail.com

    att
    kauê

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...