terça-feira, abril 27, 2010

I MOSTRA DE TEATRO POPULAR DE LONDRINA

Espetáculos e atividades gratuitas entre 28 de Abril e 02 de maio ocupam a sala do Teatro Zaqueu de Melo, além várias encenações nas ruas da cidade. Esta é primeira edição da Mostra de Teatro Popular de Londrina, que reúne grupos locais para apresentar a população várias tendências do Teatro Popular praticados na cidade. Além disso, o Evento tem como objetivo aproximar os grupos locais, trocar experiências e Metodologias de Trabalho e assim fortalecer o meio cultural Londrinese, além de evidenciar sua pluralidade.

Além de espetáculos no Teatro Zaqueu Melo, sempre as 21:00hs, acontecerão espetáculos na praça Nishinomia (aeroporto) e na Av Saul Elkind. Todos com entrada franca.

A I Mostra de Teatro Popular de Londrina pretende propor um processo colaborativo e sociabilizante, que chegue e englobe artistas e grupos teatrais da cidade, pesquisadores da arte, e principalmente uma parcela da população de Londrina que, em geral não tem acesso ás iniciativas de fruição cultural, quer motivos econômicos, quer motivos sócio-culturais.

Reunindo, Grupos e coletivos teatrais de Londrina, a I Mostra de Teatro Popular de Londrina, pretende estabelecer diretrizes para uma ação em Rede em âmbito local, e em médio prazo, nacional e internacional. Além disto, este evento pretende ampliar um espaço específico na cidade de Londrina, destinado ao fomento e valorização da produção Teatral local.

O evento é uma das propostas do Projeto “Caminhos para um Teatro Popular”, realizado pelos grupos teatrais ligados a Fábrica de Teatro do Oprimido (FTO), que além da mostra, prevê durante o ano 15 apresentações teatrais em praças públicas da cidade além de oficinas teatrais voltadas para os artistas locais.

A I Mostra de Teatro Popular de Londrina conta com a parceria do SESC Londrina. O Patrocínio é do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PROMIC).

A programação estará disponível em www.ftolondrina.blogspot.com
Contatos: 3324-9121 (Paulo César Leôncio ou Roberto Sales)

Ficha Técnica:
I Mostra de Teatro Popular de Londrina
Quando: de 28 de abril a 02 de maio
Onde: Teatro Zaqueu de Melo às 21:00hs
Calçadão (praça Marechal Floriano Peixoto) 11:00 hs
Praça Nishinomia
Av Saul Elkind

Realização: Projeto Caminhos para um Teatro Popular
Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido

Produção: Fábrica de Teatro do Oprimido (FTO)
Parceria: SESC Londrina
Patrocínio: Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PROMIC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...