segunda-feira, março 01, 2010

Cafe Quente na Jornada SESC de Artes Cênicas

Fotos de Mariana Matias




O espetáculo Café quente em Noite Fria ou o Ensaio sobre a Lenda do Ouro verde", está de volta à sala de espetáculos do SESC Londrina, neste dia 05 as 21 horas, na Jornada SESC de Artes Cênicas. Quem não viu, desta vez não dá pra perder.





ESPETÁCULO : “Café Quente em noite fria”

GRUPO : Caos & Acaso de Teatro

SOBRE O ESPETÁCULO:
“Café Quente em noite fria“, ambienta-se no período da grande geada negra, que se abateu sobre o norte do Paraná em 1975 e a migração para as Terras da Amazônia em 1976, mostrando respectivamente fim e re-início de uma mesma lenda, a do “Ouro Verde”. A peça narra fragmentos das histórias de Zé Alcino e Betina. Ele, pequeno proprietário de terras, que vê sua pequena plantação queimada pela geada, obrigado mais uma vez a partir para terras mais distantes em busca de subsistência. Ela, jovem camponesa, que se vê obrigada a deixar o sítio de seus pais e procurar ocupação na cidade. Partindo da ótica dos dois personagens, o espetáculo procura analisar os motivos que levaram os lavradores do sul a se tornarem os colonos do norte.



SOBRE O GRUPO :
Formado no fim do ano de 1999, o grupo nasce em Londrina com uma perspectiva de se fazer uma prática teatral a favor da função social de um teatro popular à altura dos interesses imediatos (e necessidades históricas) da maioria da população. Profundamente influenciado pelos estudos de Brecht, além de dramaturgos e pesquisadores nacionais como Gianfrancesco Guarnieri, Oduvaldo Vianna Filho e Augusto Boal, o grupo procurou desenvolver um “teatro em processo”, sobre os movimentos contraditórios de uma sociedade imersa na desigualdade social.

DURAÇÃO : 80 minutos

Dramaturgia e Direção : Roberto Sales

TEMPORADA : 5, 6, 12, 13, 19, 20 de março 2010
HORÁRIO : 21h
LOCAL : Sala de Espetáculos – SESC Londrina

indicado para maiores de 14 anos
INGRESSOS : R$ 10,00
Meia entrada para comerciários e seus dependentes, estudantes, pessoas acima de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...