domingo, setembro 20, 2009

Curdo Agentes Culturais - Inscreva-se


Estamos propondo a formação de agentes culturais que exerçam ou venham a exercer ações ou projetos em processos culturais e artísticos, favorecendo a organização e mobilização das comunidades em que atuam, ajudando dessa forma a criar espaços de sociabilidade, vivencias estéticas e políticas, pretendemos contribuir na formação de indivíduos ou grupos para que utilizem os conhecimentos sócio culturais e artísticos juntamente com as perspectivas e pressupostos do teatro do oprimido em uma abordagem dialética da realidade, para atuarem de forma mais consistente em contextos sócio-culturais específicos e amplos.

O contexto cultural tem mostrado sua importância como agregador de novos significados às relações sociais, o trabalho do agente cultural e de fundamental importância nesse contexto e pensando assim resolvemos somar esforços com as pessoas e instituições que estão investindo na formação desses trabalhadores e gestores dos processos culturais , possibilitando ações diretas nas comunidades e participação popular mais critica na formulação das políticas públicas, levando se em conta a diversidade e as características de cada local.

Teremos dez encontros de três horas, com atividades teóricas e praticas com vista ao entendimento histórico e conceitual de aspectos relevantes nas estruturas e funcionamento da sociedade e das manifestações culturais e artísticas.

Os relacionamentos nesse processo de ensino/aprendizagem serão dialógicos e horizontais com amplo espaço para os debates.


Ministrantes: integrantes da FTO, professores, artistas, lideranças comunitárias, militantes de movimentos sociais, produtores e agentes culturais.

Público Alvo: pessoas que atuem ou queiram iniciar ações e ou projetos culturais e artísticos; comunidades escolares e universitárias; arte educadores; ONGs, movimentos sociais e publico em geral


Local APP Sindicato, Av JK 1834 - Fone 33232662Horário 19h à 22h

Dias: Todas as terças feiras e quintas feiras no período de 22/09/09 a 22/10/09

Carga horária: 30 hInscrições: R$10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...