quarta-feira, março 25, 2009

Palestra: Criminilização dos Movimentos Sociais e os Reflexos da Crise Economica Mundial‏


Aconteceu na Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido, esta semana a palestra "Criminilização dos Movimentos Sociais e os Reflexos da Crise Econômica Mundial‏". Promovida pelo Centro Che Londrina.

A crise do capitalismo e seus efeitos já são visíveis p a r a o t r a b a l h a d o r l o n d r i n e n s e . A H u s sma n n , uma mu l ti n a c i o n a l i n s ta l a d a h á n o v e a n o s a q u i n a c i d a d e , d e s m o n t o u s u a s má q u i n a s e d emi t i u t o d o s o s s e u s t ra b a l h a d o r e s m e s m o c o m a i s e n ç ã o d e i m p o s t o s q u e r e c e b i a d a p r e f e i t u r a . E s t e f a t o m o s t r o u a l g o q u e p o d e p i o ra r : d a q u i p a ra fr e n t e : a o me n o r s i n a l d a r e d u ç ã o d e s e u s l u c r o s o s p a t r õ e s fe c h am fábricas, demitem, reduzem salários, implantam os bancos de horas e procuram mais incentivos em outras regiões.
No Brasil, já temos quase 1 milhão de trabalhadores desempregados desde o início da crise, só na Embraer foram mais de 4.200.
No fi n a l s ã o o s tr a b a l h a d o r e s q u e p a g am a c o n ta . O governo Lula deve parar de entregar din heir o aos banqueiros e as grandes empresas. Até agora já foram mais de R $ 30 0 bi l hões . A o i n vé s de dar di nh ei r o a banqueiros e grandes empresários, o governo Lula deve direcionar esses recursos para a saúde, educação, moradia popular, recomposição das posentadorias e ampliação dos valores do seguro-desemprego. Além disso, deve realizar um grande plano de obras públicas para gerar emp r e g o s e me l h o ra r a v i d a d a s p e s s o a s . N e s t e momento, em que o Brasil inteiro se organiza, convidamos a s o c i edade
l ondr nense pa ra um
debat e s obr e a c r i s e d o c a p i t a l i s m o , s u a s c o n s e q u ê n c i a s e a
c r i mi n a l i z a ç ã o d o s mo v i me n t o s s o c i a i s .



Participantes do encontro:

Alisson Marques - PSOL
Jackeline Lourenço Aristides - PSOL
José da Motta Lima Filho - ENEBIO
Carlos Enrique Santana - Centro Che Ldna -
Rafael de Morais Cury - CA BIO UEL /ENEBIO
Lucas Perucci - PSOL, CA BIO UEL
Paula Cerruti da Costa - CA BIO UEL, ENEBIO
Vanessa Gonçalves Gardim - CA BIO UEL
Mateus Magalhâes - PSTU
Clovis Pereira - ADEVILON, CDH, COPED PR, MNDH
Josemar Lucas - FTO Ldna, CDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...