segunda-feira, março 30, 2009

ATIVIDADES NA VILA CULTURAL : Dança de Salão


A Vila Cultural Teatro do Oprimido realiza, em parceria com o projeto “Dançando na Rede”, uma oficina de dança com interessados que residem na região central do município.


A primeira aula será realizada nesta segunda-feira (dia 30), e as inscrições ainda estão abertas. Elas podem ser feitas, gratuitamente, na própria vila, que fica na rua Benjamin Constant, nº 1.337, no centro de Londrina, das 14h às 18h. “No ano passado o nosso espaço foi utilizado pelo projeto algumas vezes e a comunidade gostou muito. Por isso, resolvemos trazer a iniciativa para a vila cultural, tornando o espaço como ponto fixo das aulas de dança”, explicou a coordenadora do Teatro do Oprimido, Nádia Burk. De acordo com a coordenadora do projeto “Dançando na Rede” e professora das aulas, Maria Helena Curotto Martins, a oficina ocorrerá entre os meses de abril e novembro na vila cultural, todas as segundas-feiras, das 19h às 22h.O local é um dois seis pontos que realizamos a iniciativa no município. São abordadas nas aulas, questões técnicas que abrangem vários estilos de dança, como forró, tango, samba, salsa, lundu, entre outros”, explicou.


Além da dança, conforme ela, o curso oferecerá aos participantes noções básicas de iniciação ao teatro. “Para que os alunos fiquem desinibidos, optamos por darmos esta parte teatral no curso. Com isso, as duas vertentes vão ser mútuas e ajudarão no desempenho dos participantes em relação aos estilos de dança apresentados”, comentou.


Maria Helena informou que ela e mais o professor de dança Silvio Silva serão os responsáveis pelas aulas de dança. “Já a parte de iniciação ao teatro será ministrada pelo professor Josemar Lucas, que integra os trabalhos da Vila Cultural Teatro do Oprimido”, completou. Ela disse que serão dadas, neste segmento teatral, noções de jogos dramáticos, improvisação, postura cênica, expressão corporal, entre outras. “São questões que auxiliam tanto no teatro quanto na dança”, citou.


A Vila Cultural Teatro do Oprimido integra o projeto “Vilas Culturais”, da Secretaria Municipal de Cultura. Já o projeto “Dançando na Rede” recebe cerca de R$ 18 mil do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina. A iniciativa, de acordo com Maria Helena, é realizada no município desde 2007, e atende diversos pontos de todas as regiões de Londrina. “É um projeto de dança que abrange pessoas de qualquer idade e classe social”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...