quarta-feira, março 11, 2009

EDITAL PROJETO TEATRO E TRANSFORMAÇÂO SOCIAL - TEATRO DO OPRIMIDO NAS ESCOLAS


EDITAL 01/2009 - Teatro e Transformação Social - Teatro do Oprimido Nas Escolas



Considerando a seleção de projetos para o Programa de Extensão Universitária “Universidade Sem Fronteiras”, conforme Editais nºs 01, 02, 03 e 04/2008 da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), torna pública a abertura de inscrição para complementar o processo de seleção de Estagiários/Bolsistas - Estudantes de Graduação para atuarem como bolsistas e de Recém-Formados para atuar, por tempo determinado, conforme demandas dos projetos, para áreas específicas e para regime de dedicação, conforme dispõe o presente
Edital e seus anexos:

1. Do objetivo e finalidades do Programa
1.1. O Programa de Extensão Universitária “Universidade Sem Fronteiras” conta com o apoio financeiro da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). O Programa visa executar uma política de extensão específica para as Instituições Públicas Estaduais e Federais de Ensino Superior do Estado do Paraná, priorizando o financiamento de áreas estratégicas para o desenvolvimento social de populações socialmente vulneráveis nas periferias das cidades paranaenses e de municípios que apresentem indicadores sociais baseados em IDH-M (Índices de Desenvolvimento Humano Municipal) insatisfatórios.

1.2. O processo seletivo se destina ao preenchimento de (5) vagas para estagiários/bolsistas regularmente matriculados em Cursos de Graduação da Universidade Estadual de Londrina, exceto formandos e bolsistas de outro projeto/agência fomentadora, para atuar nos Subprogramas conforme relação abaixo:

· Subprograma Diálogos Culturais


· 05 vagas para estudantes do 2.º ao 4.º ano, preferencialmente dos Cursos de Graduação em Artes Cênicas, Ciências Sociais, Serviço Social, Jornalismo e Pedagogia, que tenham experiência em trabalho de comunidade, teatro, preferencialmente Teatro do Oprimido, para atuar no Projeto "Teatro e Transformação Social – Teatro do Oprimido nas Escolas


03 vagas para recém-formados, graduados há no máximo 02 (dois) anos. Os candidatos devem ter concluído o ensino superior preferencialmente em IES públicas, estarem inscritos no Conselho de Classe ou Ordem de sua categoria.


2. Das inscrições
2.1. As inscrições ocorrerão no período de 12/03/2009 a 18/03/2009, mediante apresentação da documentação exigida no Artigo deste Edital.

2.2. Formulário de inscrição:
2.2.1. O interessado deverá retirar o formulário de inscrição, preenchê-lo e apresentá-lo juntamente com a documentação exigida no item 3 deste Edital, no endereço: Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido, Rua Benjamim Constant 1337. Centro. Londrina PR

Das 14:00 as 17:00horas, durante o período da inscrição.

2.3. Das formas e dos locais de inscrição
2.3.1. As inscrições poderão ser feitas da seguinte maneira:
1. Pessoalmente, junto ao :
· Projeto Teatro do Oprimido – Teatro do Oprimido nas Escolas
Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido, Rua Benjamim Constant 1337. Centro das 14h00hs às 17h00hs;

2.4 Não serão aceitas inscrições por FAX ou E-MAIL.
2.5 Será aceita somente uma inscrição por candidato.

2.6 A inscrição implica em compromisso tácito, por parte do candidato, de aceitar as condições estabelecidas no presente Edital.


3. Dos documentos necessários à inscrição


3.1. Formulário de inscrição fornecido pela Fábrica de Teatro do Oprimido de Londrina.
3.2. Curriculum Vitae com fotocópia dos documentos comprobatórios.
3.3 Carta de Interesse expondo os motivos que levam o candidato a se propor a participar do Projeto Teatro e Transformação Social – Teatro do Oprimido nas Escolas (máximo 2 laudas, com fonte Arial 12, em espaçamento simples)
3.4. Fotocópia da Cédula de Identidade.
3.5. Fotocópia do CPF.
3.6. Certidão, ou equivalente, da IES, comprovando que o candidato está regularmente matriculado no respectivo Curso, somente para estagiários/bolsistas.
3.7. Fotocópia do Título de Eleitor.
3.8. Fotocópia do Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação, reconhecido por órgão competente e registrado, somente para os recém-formados.
3.9. Termo de Adesão – concordância com as normas do Programa e do serviço voluntário.
3.10. Termo de disponibilidade de carga horária e declaração de ausência de vínculo empregatício.
3.11. Comprovante de conta corrente no nome do beneficiário.
3.12. 1 (uma) foto 3x4 recente.


Observação: o candidato que prestar declaração falsa ou inexata, em qualquer documento, ainda que verificada, posteriormente, será excluído do processo seletivo.


4. Das condições do Programa Universidade sem Fronteiras


4.1. A participação dos profissionais selecionados se dará por adesão, sem geração de vínculo empregatício.
4.2. As atividades terão duração de até 21 (vinte e um) meses, podendo ser estendidas a critério do órgão fomentador – Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
4.3. Sua atuação profissional se dará por meio da prestação de serviços, orientação e suporte às áreas, de acordo com os respectivos Planos de Atividade do Projeto . Suas atividades serão supervisionadas por um profissional da instituição receptora, podendo ainda contar com a colaboração de profissionais vinculados a eventuais agências associadas.
4.4. O estudante bolsista/estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal ao longo e por decorrência da prática das atividades previstas no projeto, no valor mensal de R$ 300,00 (trezentos reais), a ser repassada à agência executora durante o período de execução do plano de atividades.
4.5. O recém-formado receberá uma bolsa-auxílio mensal, para ajudar no custeio das despesas ao longo e por decorrência da prática das atividades planejadas, no valor mensal de R$ 940,00 (novecentos e quarenta reais), a ser repassada à agência executora, para destinação exclusiva a estes profissionais durante o período de execução do plano de atividades. A bolsa será repassada mensalmente aos profissionais pela agência executora, mediante apresentação do relatório de atividades dando conta do cumprimento do plano de atividades estabelecido e do desempenho do profissional.
4.6. Ao estudante estagiário/bolsista serão assegurados os seguintes direitos: aproveitamento da carga horária para Formação Livre/Atividade Acadêmica Complementar, Estágio e certificado de participação no Projeto.
4.7. Ao recém-formado serão assegurados os seguintes direitos: informações sobre as finalidades, organização e localidade onde irá executar as atividades; recebimento de capacitação para a atividade que irá exercer, bem como todo o apoio necessário; participação na definição das responsabilidades correspondentes à sua preparação e competência; certificação de participação no projeto.
4.8. São deveres do recém-formado: aceitar os regulamentos do programa e as normas que regem as atividades a serem executadas; preparar-se para desenvolver adequadamente as suas funções; respeitar os compromissos assumidos; ser atento, responsável e solidário tendo disposição para trabalhar em equipe; respeitar, quando for o caso, o caráter confidencial e reservado das informações que envolvem suas atividades; providenciar seguro de vida e contra doenças eventualmente adquiridas por exercício das atividades;
4.9. A carga horária diária a ser cumprida pelo estudante estagiário/bolsista é de 4 (quatro) horas diárias e a semanal de 20 (vinte) horas num Plano de Trabalho com duração prevista de até 21 (vinte e um) meses, sendo a freqüência controlada pelo orientador.
4.10. A carga horária diária a ser cumprida pelo recém-formado é de 8 (oito) horas diárias e a semanal de 40 (quarenta) horas num Plano de Trabalho com duração prevista de até 21 (vinte e um) meses, cuja freqüência será controlada pelo supervisor.

5. Do processo de seleção

5.1. O Processo de Seleção se realizará da seguinte maneira
6.1.1 Análise do Currículo – fase eliminatória
6.1.2 Análise da carta de Interesse – fase eliminatória

5.2 – Os candidatos classificados serão convocados, via telefone e por intermédio de correio eletrônico do candidato para próxima etapa da seleção, constituída de:
6.2.1 Entrevista com os orientadores do Projeto – fase eliminatória
6.2.2 – O não comparecimento do candidato implica em desclassificação do Processo Seletivo.


5.3. Do local e período de realização das Entrevistas
6.3.1. As Entrevistas de seleção dos candidatos serão realizada nos dias 20 e 21 de março de 2009, no seguinte local e horário: Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido. Das 14: as 17:00hs.

5.4. Dos critérios de seleção
5.4.1 O processo de seleção dos estudantes estagiários/bolsistas e dos recém-formados, conforme normas da Comissão do Projeto, será ser constituído dos seguintes critérios:
5.4.2. Análise do Currículo;
5.4.3 Análise da carta de interesse
5.4.4 entrevista
5.4.5. Experiência em projetos culturais, sociais e comunitários
5.4.6. Experiência com a Metodologia Especifica do Projeto: Teatro do Oprimido
5.4.7. Será classificado o candidato que obtiver no processo de seleção nota final igual ou superior a 7,0 (sete), sendo chamados os primeiros colocados de acordo com número de vagas por projeto.


5.4.8. Em caso de desistência do candidato classificado será chamado o candidato classificado na seqüência;


5.4.9 Os resultados do processo seletivo serão divulgados em Edital no site www.ftolondrina.blogspot.com na Internet, bem como encaminhados à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no dia 28 de março de 2009.


5.4.10 Sobre os critérios e resultados do processo seletivo não caberá recurso


6. Da vinculação/adesão ao programa


6.1. O recém-formado selecionado para desenvolver o Plano de Atividades junto ao projeto não terá vínculo empregatício com a agência executora ou agência receptora. Nestes termos, receberá uma bolsa-auxílio para ressarcimento das despesas realizadas no desempenho das atividades.

6.2. Os candidatos selecionados deverão efetivar a adesão ao Programa Universidade Sem Fronteiras no dia 30 de março de 2009, na Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido.


6.3. A vinculação do candidato selecionado estará condicionada, de acordo com o Edital de Aprovação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, à liberação de recursos pela fonte financiadora.


6.4. Atendido o item 6.3 deste Edital, a apresentação dos Estagiários-Bolsistas e dos Recém-Formados selecionados ao desempenho de suas atividades no Projeto, na áreas de atuação, será efetivada por meio de convocação dirigida ao endereço eletrônico do candidato selecionado.


7. Da ciência e aceitação
7.1. Ao efetuar sua inscrição, o candidato aceita, irrestritamente, as normas estabelecidas neste Edital, assim como as demais normas estabelecidas pelo Programa Universidade Sem Fronteiras para realização do processo seletivo.

8. Da publicação dos resultados
8.1. O resultado final será publicado a partir de 28 de março de 2009, por meio de Edital no endereço eletrônico
www. ftolondrina.blogspot.com e na Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido

9. Do cronograma de execução
9.1. Inscrições: 12 a 18 de março de 2009.
9.2. entrevista: 20 e 21 de março de 2009.
9.3. Publicação do Resultado Final: 28 de março de 2009.
9.4 Efetivação da Adesão ao Programa: 30 de março de 2009

10. Do arquivamento dos documentos dos candidatos
10.1. Não haverá devolução de documentos em fotocópias dos candidatos que efetuarem a inscrição



ANEXO I –

EDITAL TEATRO E TRANFORMAÇÃO SOCIAL - TEATRO DO OPRIMIDO NAS ESCOLAS – 001/2009



TERMO DE ADESÃO – RECÉM-FORMADO


EU______________________________________________________

RG.Nº ___________________________________________________
E CPF. Nº ________________ CONCORDO COM OS TERMOS DO PROGRAMA
UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS, PUBLICADO POR MEIO DO EDITAL 001/09, TEATRO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL – TEATRO DO OPRIMIDO NAS ESCOLAS

ADERINDO AO PROGRAMA UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS, E ESTOU CIENTE DE QUE:
· O REFERIDO PROGRAMA NÃO GERA VÍNCULO EMPREGATÍCIO COM A AGÊNCIA
EXECUTORA OU COM AS AGÊNCIAS RECEPTORAS;
· A VINCULAÇÃO, APÓS SELEÇÃO, ESTÁ CONDICIONADA, DE ACORDO COM OS EDITAIS N.ºs 01, 02, 03 e 04/08 DA SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA,
TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR, À LIBERAÇÃO DOS RECURSOS PELA FONTE FINANCIADORA.


LONDRINA, _____ DE __________DE 2009.






____________________________________
Assinatura do Candidato





ANEXO II –

EDITAL TEATRO E TRANSFORMAÇÂO SOCIAL _ TEATRO DO OPRIMIDO NAS ESCOLAS – 001/2009



DECLARAÇÃO


DISPONIBILIDADE DE CARGA HORÁRIA E AUSÊNCIA DE VÍNCULO EMPREGATÍCIO
(RECÉM-GRADUADO)



EU_______________________________________________________, PORTADOR(A) DO RG
Nº _______________ E CPF Nº _________________________ DECLARO QUE DISPONHO DE 8 (OITO) HORAS DIÁRIAS E 40 (QUARENTA) HORAS SEMANAIS PARA ATUAR NO PLANO DE ATIVIDADES DO PROGRAMA UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS, BEM COMO DECLARO NÃO POSSUIR VÍNCULO EMPREGATÍCIO DE QUALQUER ESPÉCIE, OU RECEBER SALÁRIO OU REMUNERAÇÃO DECORRENTE DO EXERCÍCIO DE ATIVIDADES DE QUALQUER NATUREZA, INCLUSIVE OS DE ESTÁGIO REMUNERADO, NEM PERCEBER BOLSA DE QUALQUER NATUREZA DURANTE A VIGÊNCIA DO PROGRAMA, CONFORME
EDITAL 001/2009 TEATRO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL TEATRO DO OPRIMIDO NAS ESCOLAS.




POR SER A EXPRESSÃO DA VERDADE.
LONDRINA, _____ DE __________ DE 2009.
____________________________________
Assinatura do Candidato





ANEXO III –

EDITAL TEATRO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL TEATRO DO OPRIMIDO NAS ESCOLAS– 001/2009
DECLARAÇÃO
DISPONIBILIDADE DE CARGA HORÁRIA E AUSÊNCIA DE VÍNCULO EMPREGATÍCIO
(ESTAGIÁRIO/BOLSISTA)


EU_______________________________________________________, PORTADOR(A) DO RG Nº _______________
E CPF Nº ________________________ DECLARO QUE DISPONHO DE 4 (QUATRO) HORAS DIÁRIAS E 20 (VINTE) HORAS SEMANAIS PARA ATUAR NO PLANO DE ATIVIDADES DO PROGRAMA UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS, BEM COMO DECLARO NÃO POSSUIR VÍNCULO EMPREGATÍCIO DE QUALQUER ESPÉCIE, OU RECEBER SALÁRIO OU REMUNERAÇÃO DECORRENTE DO EXERCÍCIO DE ATIVIDADES DE QUALQUER NATUREZA, INCLUSIVE OS DE ESTÁGIO REMUNERADO, NEM PERCEBER BOLSA DE QUALQUER NATUREZA DURANTE A VIGÊNCIA DO PROGRAMA, CONFORME EDITAL 001/2009 TEATRO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL – TEATRO DO OPRIMIDO NAS ESCOLAS.
POR SER A EXPRESSÃO DA VERDADE.


LONDRINA, _____ DE __________ DE 2009.
____________________________________
Assinatura do Candidato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...