segunda-feira, outubro 06, 2008

Teatro-Jornal contra a Violência Doméstica

Reflexão, denuncia, humor em um espetáculo simples e belo. Esta é a melhor definição para o espetáculo de Teatro-Jornal "O Amor é Mesmo Assim? Do Grupo Caos & Acaso Teatro do Oprimido.


Partindo de uma das principais técnicas do Teatro do Oprimido; o Teatro-Jornal, (técnica criada pelo dramaturgo Augusto Boal, que transforma noticias jornalísticas em cenas teatrais), o espetáculo narra a história de Joana, funcionaria pública que foi acusada, em 2006, de tentar matar seu marido, um cabo da PM que a maltratou durante 20 anos. O intrigante é que no momento da prisão, Rosângela da Silva tinha acabado de sofrer mais uma sessão de maus tratos. Além das marcas da agressão no corpo, ela estava nua em via pública, desarmada, tendo o seu marido apontando um revólver para a sua cabeça. Mesmo assim, ela foi presa e está prestes a ser levada a Júri Popular por tentativa de homicídio.

O Grupo Caos & Acaso de Teatro é o grupo formado pelos Multiplicadores da Fábrica de Teatro do Oprimido. O grupo existe a mais de 10 anos, utilizando o Teatro como ferramenta de indagação e de questionamento social, e principalmente, como veículo de formação, informação e transformação social. Foram os integrantes deste grupo, que em 2004, deram início aos trabalhos da Fábrica de Teatro do Oprimido (FTO).


Este espetáculo circulará pelas quatro regiões da cidade de Londrina, (num total de 12 apresentações)através do Projeto Teatro e Transformação Social. O Objetivo é atingir o maior número de espectadores possíveis, principalmente mulheres, moradoras das comunidades perféricas da cidade.


Elenco:
Paulo César Pires
Ana Carolina Silva
Luca Zamyr
Waneska Gomes Franco
Nádia Burk
Direção: Roberto Sales
Dramaturgia/ espaço cênico e Figurinos: O Grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...