quinta-feira, junho 05, 2008

FTO particina de Seminário e Mostra de Teatro do OPrimido em Santo André - SP

Grupo mandinga Teatral : Espetáculo - " Ele tá de olho na Butique dela" - que participará do Evento

Três grupos Teatrais Ligados a Fábrica de Teatro do Oprimido de Londrina (FTO), já estão de malas prontas para participar do Seminário Teatro e Transformação Social e III Encontro Nacional de Teatro do Oprimido, que acontecerá no mês de Junho na cidade de Santo André- SP.


Além das apresentações Teatrais os Grupos londrinenses terão a oportunidade participar de mesas redondas e debates com grandes nomes do Teatro Nacional como Zé Renato (um dos Funadores do Grupo Arena), Iná Camargo Costa (Professora da Escola de Arte Dramatica da USP e uma das maiores especialistas em Teatro Épico no Brasil) e César Vieira (diretor do Grupo de Teatro União e Olho Vivo - um dos grupos de Teatro Popular mais importantes do Brasil).


O tema dos debates e das mesas redondas no Evento será “Teatro na periferia. Periferia no Teatro?” onde serão discutidas propostas de democratização das artes cênicas em vigência na atualidade.


A Fábrica de Teatro do Oprimido de Londrina, foi convidada pela coordenação do evento para expor as propostas de democratização da linguagem teatral realizadas através de seus 3 projetos, atualmente em andamento na cidade de Londrina: Projeto Teatro e Transformação Social - que prevê a formação e matutenção de Grupos Populares de Teatro do Oprimido
nas comunidades e no centro da cidade, além de mater um circuito de apresentações em espaços
formais e informais de arte; o projeto “Mostra de Teatro do Oprimido”, que reune em Londrina, os principais centros de multiplicação e grupos populares de Teatro para intercabio de metodologias de Trabalho e o Projeto “Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido”, espaço multidisciplinar de convivência e criação artística. Todos os Projetos contam o o Patrocínio
do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PROMIC), ajudando a compor a Rede Cidadania.


Os grupos que participarão do Evento são: Grupo Caos & Acaso de Teatro do Oprimido, Grupo
EncenAção de Teatro do Oprimido e o Grupo Mandinga Teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...