terça-feira, fevereiro 26, 2008

Novos Diários de Bordo - Continuação II

Oi eu sou a Janaína Prata, mas os amigos me chamam apenas de jana , tenho trinta aninhos (quase ninguém acredita porque falam que não pareço ter essa idade Ainda bem kkkkkkkk).


O meu grupo teatral é o EnCenAção estamos a juntos a seis ou sete meses... Na verdade de início a gente não era pra ser um grupo não, era só uma oficina, mas ai a afinidade foi boa, e o Gil acreditou na gente.


Ai o que seriam apenas quatro semaninhas viraram oito semaninhas e assim sucessivamente.... fizemos algumas apresentações.


Nossa Jamais vou esquecer a Minha Primeira Apresentação que foi na Quarta Mostra de Teatro do Oprimido em Londrina, nossa era gente do país todo... e gente que sabia muito mesmo sobre T.O e Eu tva só começando...


Lembro bem que eu tva com medo, ansiosa, tremia por dentro, chorei, mas ninguém viu, aliás ninguém percebeu como de fato eu estava me sentindo, eu tva com todos esses sentimentos não apenas porque iam esta presentes pessoas que realmente entendiam muito mais do que eu sobre o T.O mas também porque estariam ali na platéia pessoas que eu amo muito, meu pai, minha tia minha prima e alguns poucos amigos e isso sem dizer que eu tva realmente fazendo uma coisa que eu simplesmente amo: teatro.


Antes dessa apresentação eu tinha feito teatro antes mas a muito tempo mais precisamente a dez anos foram apenas algumas aulas e não pude ficar tempo suficiente para apresentação, fiz também teatro na escola no mesmo período então a Quarta Mostra de T.O teve “ gostinho de primeira apresentação “ mesmo.


Bom ai o EnCenAção subiu ao palco e pelo que eu pude ver as pessoas gostaram. Quando eu cheguei em casa agradeci a Deus de alguma forma sentia que o EnCenação tinha contribuído para ajudar aquelas pessoas que puderam ver a gente, tva mais calma, aliviada, mas ciente que ainda tenho muito o que aprender, o que melhorar e aprimorar sei também da minha vontade de realizar essas coisas e sei que posso contar uma equipe competente nessa caminhada do saber, pra então cada vez mais contribuir com o meio no qual vivemos.


O EnCenAção fez ainda uma outra apresentação esta na Casa do Teatro do Oprimido, que foi bem legal também Menos tensa do que foi nossa “Estréia” .


Na minha vida o T.O já esta fazendo suas contribuições, uma vez que me põe frente a frente com meus medos, que por sinal são muitos e me faz pensar neles, por mais que isso me faça entrar em conflito comigo mesma sobre que atitudes tomar diante de um fato corriqueiro ou mesmo diante de uma decisão que pode mudar minha vida pra sempre, o medo paralisa e cresce a medida que nada fazemos para que ele si desfaça e por vezes é mais fácil “fazer de conta” que tudo está bem e não pensar no que nos aborrece, entristece, magoa ou mesmo nos faz feliz, o T.O me faz “sair do faz de conta” e “ir para faça alguma coisa”, pode não ser fácil, e doloroso mas si tem alguma coisa ou muitas que magoa, incomoda de alguma forma, então mexa-se.


Confesso que muitas vezes sei o que fazer, mas confesso também que por vezes acabo não fazendo nada, por muitos motivos. Mas creio estar no caminho certo, o fato de estar reconhecendo que mudanças precisam ser feitas é um passo e toda longa caminhada começa com passos pequeninos...


Janaina Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...