terça-feira, julho 26, 2011

Trabalhadores da Cultura Ocupam FUNARTE em SP



O Movimento de Trabalhadores de Cultura mantém ocupado o prédio da Funarte (Fundação nacional de Arte), região central de São Paulo, desde a tarde de segunda-feira (25). A ocupação ocorreu após manifestação feita pelo movimento em frente ao edifício, com a participação de cerca de 700 pessoas.

Mais de 300 pessoas, entre artistas e simpatizantes, passaram a noite na Funarte e permanecem no local neste momento. A ocupação é por tempo indeterminado e o movimento mantém os portais fechados com entrada e saída controlada.

A trabalhadora de cultura, Fernanda Azevedo, informou que o movimento decidiu ocupar o local em protesto contra a política de privatizaçã o que o governo tem imposto a Cultura no país, além disso, os manifestantes reivindicarem a aprovação de projetos de lei que beneficiem o livre acesso aos meios culturais e artísticos, como a PEC 236, que prevê a cultura como direito social, e a PEC 150, que garante 2% do orçamento Geral da União para investimentos culturais.



A ocupação está sendo acopanhada on-line por centenas de Grupos teatrais de todo Brasil que pestam solidariedade e apoio ao Movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...