domingo, fevereiro 20, 2011

Caminhos para um Teatro Popular continua...



O Projeto Caminhos para um Teatro Popular, realizado pelo Grupo Caos e Acaso de Teatro/ FTO continua esta semana com a peça Dias Contestados.

“Dias Contestados” é uma Peça-Processo que narra fragmentos da Guerra do Contestado (1912-1916 entre Paraná e Santa Catarina), através do ponto de vista de personagens anônimas e outras baseadas em figuras reais como o Monge José Maria, os líderes Adeodato e Elias.

A Guerra do Contestado foi um conflito armado entre a população cabocla e os representantes do poder estadual e federal brasileiro, numa região rica em erva-mate e madeira disputada pelos estados brasileiros do Paraná e de Santa Catarina.
Originada nos problemas sociais, decorrentes principalmente da falta de regularização da posse de terras, e da insatisfação da população hipossuficiente, numa região em que a presença do poder público era pífia, o embate foi agravado ainda pelo fanatismo religioso, expresso pelo messianismo e pela crença, por parte dos caboclos revoltados, de que se tratava de uma guerra santa.

Peça "Dias Contestados"
- Segunda (21), 15h - Praça Marechal Floriano Peixoto
- Terça (22), 15h - Calçadão - Próximo a fonte
- Quarta (23), 18h Praça Nishinomya (bairro Aeroporto)
- Quinta (24), 18h -Praça Tomi Nakagawa
- Sexta (25), 15h - Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira)

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...