sábado, dezembro 26, 2009

5° Festival Teatro Anarquista tem inscrições Abertas

[Canadá] 5º Festival Internacional de Teatro Anarquista de Montreal


Anarquistas canadenses estão procurando peças de teatro para o 5º Festival Internacional de Teatro Anarquista de Montreal, que acontecerá em 18 e 19 de maio de 2010, dentro de um dos maiores eventos anárquicos do mundo, o já tradicional Festival da Anarquia.

O 5º Festival Internacional de Teatro Anarquista de Montreal procura peças de teatro em inglês ou em francês com a duração de 5 a 30 minutos sobre anarquistas, idéias anarquistas, história, ou sobre outro assunto relativo ao anarquismo e aos ideais libertários. Estas peças de teatro deverão ser exibidas de 18 a 19 de maio de 2010. Buscamos peças, textos ou monólogos, que sejam criações originais inéditas, que nunca tenham sido exibidas ou que tenham sido escritas por poetas, escritores/as, dramaturgos/as anarquistas, contemporâneos ou não.

Peças que sejam contra o Estado, contra o militarismo, o capitalismo, a homofobia etc. Este evento teatral é organizado no âmbito do Festival da Anarquia, trata-se de um acontecimento anual, único na América do Norte, que tem sede em Montreal e que precede o Salão do Livro Anarquista de Montreal, em 29 e 30 de maio, marcando o 11º aniversário do Salão em 2010.

O último Festival Internacional de Teatro Anarquista teve entre os seus convidados o The Living Theatre, The Bread and Puppet Theatre (ambos dos Estados Unidos), o Théâtre de la Balancelle (França) de Monique Surel, Nicolas Mourer, o Théâtre Le Grand Asile (Bélgica), Norman Nawrocki, Joseph Shragge e vários grupos locais. Por ser um acontecimento benemérito não será remunerado. Em contrapartida o Festival assegura a promoção do acontecimento, fornece uma sala adequada para cerca de 250 pessoas e, tendo em conta a sua experiência, assegura uma audiência interessada.

Todos os rendimentos que provenham da venda de bilhetes serão utilizados para cobrir as despesas do Festival e na re-edição do mesmo. Apelamos a todos/as os/as participantes potenciais que nos façam uma breve apresentação da(s) proposta(s) apresentadas(s), explicando de que modo esta(s) se insere(m) no âmbito do Festival Internacional de Teatro Anarquista, e de incluírem nas respectivas propostas, o cenário completo, uma breve biografia, um DVD ou um clip de vídeo de uma parte ou um link para uma página web, críticas dos vossos trabalhos e das vossas exigências técnicas.


Se estiverem interessados/as, enviem-nos SVP o mais rápido possível, ou até 25 de janeiro de 2010. Por e-mail: anarchistefestival@yahoo.ca

Por correio para: Festival de Théâtre a/s La Sociale P.C. 266, Succ. C Montreal, Québec, Canadá H2L 4K1 www.myspace.com/anarchisttheatre_montreal


Tradução > Liberdade à Solta
fonte: CMI Brasil www.midiaindependente.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...