domingo, outubro 04, 2009

Café Quente é premiado no FETACAM - 2009, além de receber três indicações



A Peça – processo “Café Quente em Noite Fria” do Grupo Caos e Acaso de Teatro ganhou o Prêmio especial do Júri: “Pesquisa e Execução Musical”, no Festival Nacional de Teatro de Campo Mourão, o FETACAM 2009.


Segundo os Jurados, o prêmio: “foi uma maneira de contemplar o trabalho coletivo do Grupo e qualidade das canções” – comentaram.

Na peça “Café Quente...” as músicas assumem uma perspectiva brechtiana, narrativa, onde têm múltiplas funções como: a de facilitar a compreensão do texto, ou re-interpretá-lo, ora pressupô-lo. Em suma: de assumir uma posição e revelar um comportamento.

Este é o segundo Festival “formal” que o Grupo participa (O primeiro, foi Festival Internacional de Teatro de Londrina, o FILO -2009, no qual se deu a estréia da espetáculo) desde sua re-formulação em 2004. Desde lá, o Grupo vem de dedicando aos trabalhos relacionados à formação e democratização dos meios de produção Cultural, tais como: Formação de Grupos Populares, a Realização da Mostra Nacional de TO e a efetivação e Consolidação da Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido, entre outros.


Além da premiação “Café Quente...” recebeu as indicações
de Melhor Texto (Roberto Sales*),
Melhor atriz (Nádia Burk) e
melhor figurino (O grupo).

O Espetáculo estará em cartaz em Londrina na Semana SESC de Artes Cênicas, de 28 a desde mês.
* Nunca esquecer que o texto é concebido através de processo colaborativo.

Um comentário:

  1. É isso galera.
    Trabalhos como este são belos e necessarios.
    que esta semente multiplique no solo vermelho de nossa região.
    parabens

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...