quarta-feira, setembro 30, 2009

Questão de esclarecimento.


1. A Vila Cultural Casa de Teatro do Oprimido é um espaço público, onde todas as atividades são gratuitas e todos os cidadãos são bem vindos.

2. A Vila Cultural é um projeto de natureza Sócio – Cultural que abriga diversas oficinas, entre elas: Teatro, Coro Cênico, Dança de Salão, Reunião de coletivos políticos, Apresentações Culturais e atividades afins.

Essas atividades são propostas por membros da comunidade londrinense.

3. Não houve NENHUMA “visita” de NENHUM vereador como divulgou por e-mail a estudante Soraia.

3.1. A presença do vereador Rodrigo Gouvêa na Vila Cultural Casa de Teatro do Oprimido não se deu com a intenção de “visitar” os projetos – quem dera todos os vereadores tivessem o interesse de visitar os diversos projetos de atividades culturais realizadas no espaço Casa de TO, para contribuir de maneira efetiva com a política cultural do município;

No dia 28/09/09 o vereador Rodrigo Gouvêa esteve no espaço para uma articulação com a companhia teatral “Rai Produções Artísticas”, de responsabilidade do diretor artístico Railson, à convite do próprio grupo e sem o conhecimento da coordenadoria da Vila Cultural Casa de TO.

4. NÃO HOUVE NENHUM ATO DE VIOLÊNCIA DE QUALQUER NATUREZA. NINGUÉM FOI EXPULSO DA VILA CULTURAL CASA DE TO POR NINGUÉM. Nem por seguranças do vereador Rodrigo Gouvêa e nem por seguranças da Casa de TO, uma vez que por nossas aspirações políticas/ideológicas ainda não precisamos de um segurança, sendo que a lógica de sociabilidade circunscritas no modo de produção capitalista caracterizada pela cooptação, alienação, hierarquização, verticalização, e militarização não tem espaço dentro da Vila Cultural Casa de Teatro do Oprimido.

5. É de responsabilidade da Casa de Teatro do Oprimido prezar pela realização e infra-estrutura e o andamento dos projetos que abriga, sendo assim, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR OPINIÕES PESSOAIS PARTICULARES SOBRE A CENA POLÍTICA LONDRINENSE E SEUS EVENTUAIS DESDOBRAMENTOS.

6. Em síntese, REPUDIAMOS todo e qualquer tipo de iniciativas que “contamine” o andamento dos projetos da Fábrica de Teatro do Oprimido (Teatro e Transformação Social, Vila Cultural Casa de Teatro do Oprimido, Mostra Nacional de Teatro do Oprimido, Ciclo de Palestras, Curso de Formação de Agente Cultural e Circuito de Teatro do Oprimido) com qualquer intenção que não compartilhe artística e/ou ideologicamente com os objetivos propostos pela Coordenação da Fábrica de Teatro do Oprimido. A isso se inscreve a politicagem clientelista de direita e a militância de esquerda esvaziada de sentido político.

7. Aproveitamos para convidar interessados/as para participar das atividades em andamento na Vila Cultural Casa de TO, como o Ciclo de Palestras e o Curso de Formação de Agente Cultural.

8. A Coordenação da Fábrica de Teatro do Oprimido está disposta a possíveis e eventuais esclarecimentos.

Contatos:

Telefone: 3324 9121.

Sem mais,

A Coordenação da Fábrica de Teatro de Londrina, 30/09/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...