sábado, julho 18, 2009

Video Movimento 27 de Março



Cerca de 350 atores, diretores e produtores de teatro ocuparam, na manhã de sexta-feira, 27 de março de 2009, a sede da Funarte São Paulo, reivindicando a política cultural do atual governo.
O Movimento 27 de Março reafirmou sua posição contra a renúncia fiscal.



A ocupação da Funarte encerrou-se com um acordo firmado entre os trabalhadores do Teatro e o Governo Federal, através de sua representante Cecília Garçoni, Secretária do Ministério da Cultura no Estado de São Paulo.



Foram 24h seguidas de vigília e assembléia dos representantes. O Movimento ressaltou que, durante a manifestação, recebeu apoio de diferentes classes trabalhadoras, entre elas: Ferroviários MT, MS, Bauru/SP, Sindicato dos Petroleiros/SP. A partir das reivindicações da Carta Aberta - lida publicamente e entregue pessoalmente durante o ato - houve o agendamento de futura reunião para início de diálogo mais democrático e transparente.



Um comentário:

  1. Olá, o meu comentário não necessariamente é sobre esta matéria. Eu venho encontrando o Teatro do Oprimido nos últimos pelas vias mais diferentes e inesperadas. Aí eu descubro agora que tá tendo uma conferência internacional. Muito legal este blog, tem bastante informação. Como eu não moro em Londrina, mas em Curitiba, gostaria de saber se há algum lugar aqui que eu posso ter contato com o teatro do oprimido.

    Meu nome é Bruno. Mas não estou mto a vontade para deixar meu e-mail aqui, por que qq um pode ver. Não sei se vcs tem twitter, mas dá pra se comunicar por este meio: http://twitter.com/bguno. Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...