terça-feira, janeiro 20, 2009

PROJETO TEATRO E TRANSFORMAÇÂO SOCIAL: TEATRO DO OPRIMIDO NAS ESCOLAS


Agora é Oficial.


A partir de fevereiro o FTO, em parceria com a SETI (Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do PR), realizará o Projeto "Teatro e Transformação Social - Teatro do Oprimido nas escolas". O projeto terá a duração de aproximadamente 2 anos e prevê a capacitação de Multiplicadores (professores, coordenadores, alunos e pessoas da comunidade) em TO em 6 cidades do PR, atingindo prioritariamente escolas das periferias paranaenses.

O projeto Teatro e Transformação Social , foi realizado em Londrina de 2005 a 2008, (com o Patrocinio do Promic e Rede Cidadania) com a perpectiva de formar grupos populares e multiplicadores na cidade de Londrina. Agora, o Projeto amplia-se e espande-se para outras cidades Paranaenses.

O Projeto proposto pela FTO, foi aprovado pela SETI através do Programa UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS, programa elaborado e desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, e é hoje, em investimento financeiro e capital humano a maior ação de extensão universitária em curso no Brasil. Desde outubro de 2007, equipes multidisciplinares compostas por educadores, profissionais recém-formados e estudantes das universidades e faculdades públicas do Estado do Paraná, trabalham em 164 projetos, presentes hoje, em mais de 120 municípios.


O Projeto Prevê oficinas de capacitação de Multiplicadores, Oficinas em Escolas Públicas e nas comunidades, apresentações de espeáculos, Dialogos Culturais, Mostras e expocições e um Festival de TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...