domingo, novembro 23, 2008

Comentários Sobre a V Mostra

Caros Amigos de Londrina,
acho maravilhoso o trabalho e o empenho de vocês. Espero que a mudança de governo não atrapalhe os seus planos e que essa Mostra, esses Diálogos que vocês organizam, cresça e cresça mais, e cada vez mais, como o Cajueiro de Natal!!!
Um grande abraço fraterno do Augusto Boal



Meus irmãos de Londrina!

Ainda estou meio zonza da vivencia que tive ao participar da V Mostra!
Terei que elaborar aos poucos, sobre as experiencias teatrais dramatizadas, as performances, o colorido, e principalmente o sentimento de pertencer a um projeto politico de transformação através da arte teatral!
É por isso que me lembrei de uma frase do Che Guevara: “Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos irmãos". É esse sentimento que flui em mim.
Lembrei-me tambem, do canto ditirambico que Boal nos fala sobre a origem do teatro. Pois fomos capazes de rir, chorar, cantar, nos solidarizar, mas acima de tudo, fomos capazes de ser despertados para a ação.
Isso me afeta tambem, na minha responsabilidade enquanto educadora popular, pois preciso aprofundar meus estudos e preparação permanente sobre o teatro do oprimido. Precisamos dar continuidade ao aprimoramento dessa ferramenta construida originalmente por/"com" Boal.
Nessa caminhada, sinto que estamos juntos e novamente o sentimento flui em mim.....
Obrigada, irmãos!

Beijos e abraços direto da ilha do litoral sul do país: Floripa!
[esperando todos voces para o ano que vem]

Ízide (Multipplicadora do Projeto Teatro do Oprimido de Ponto a Ponro em SC)


"Parabens a todo povo de Londrina pela Mostra , estou daqui apladindo de pé a todos ,só lamentando naõ estar junto nesta grande festa , Parabens,quem sabe numa outra oportunidade esterei junto! grande abraço , Chiquinha"

Contadora de Histórias e mutiplicadora do teatro do oprimidoViçosa - MG

Saudações queridos e queridas da FTO.
Que maravilha poder ler assim pela manhã noticias tão agradavéis sobre
a Mostra ai em Londrina, fico extremamente feliz com as noticias e empolgado para realizar trabalhos aqui em santa tbm, mas ao mesmo tempo fico triste por não poder estar presente neste evento belissimo e necessário a cosntrução humana do povo brasileiro, afinal como diz Boal," podemos ser muito melhores do que pensamos ser", (claro que eu mudei um pouco a forma da frase rs). Novamente Povo de Londrina, e convidados dos Paranaenses (tão gentils e agradavéis), parabéns pelo empenho e pelo sucesso do Evento. Espero ansioso por mais noticias e troca de informações.
Abraços carinhosos,
Rodrigo Rossette. (Multiplicador TO em Santa Catarina)

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? eu tô aqui p pedir um favor... gostaria muito q vc ajudasse a divulgar o blog http://querumbicho.blogspot.com/ q tem a finalidade de ajudar os bichinhos q estão sem lar em Londrina e região... se puder ajudar agradeço, afinal é por uma causa nobre... vc pode ajudar a salvar uma vida!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...